Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 03 de Maio de 2006 às 06:59

    Imprimir


O dia 16 de maio será marcado por uma grande manifestação dos produtores rurais no Congresso Nacional, em Brasília,A classe produtora quer demonstrar, assim, o crescimento do protesto que teve início em Ipiranga do Norte em Mato Grosso (162 quilômetros de Sinop) e agora obtém a adesão de produtores rurais de mais cinco estados.

A decisão foi tomada ontem, na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), por representantes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os produtores rurais voltam a Brasília, depois de quase um ano, após a realização do movimento denominado “Tratoraço – O alerta do campo”, realizado no final de junho de 2005 por cerca de 25 mil agricultores e dois mil tratores na Esplanada dos Ministérios.

“O volume do movimento está aumentando significativamente.

Queremos mobilizar mais de mil produtores rurais no Congresso Nacional, nas audiências que deverão ser agendadas”, planeja o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Homero Pereira.

Na reunião, representantes das federações dos seis estados trocaram informações sobre o andamento dos protestos em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. Eles discutiram como uniformizar o movimento que acontece de maneira aleatória em cada região e confirmaram as adesões de Goiás e Minas Gerais. Segundo Pereira, ficou claro que a manifestação não se resume aos produtores rurais e abrange toda a sociedade civil.

No Estado, produtores rurais de 27 municípios realizam bloqueio das principais rodovias, entre elas as BRs 163, 364, 174 e 158 e as MTs 170, 338.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303475/visualizar/