Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 01 de Maio de 2006 às 15:07

    Imprimir


A participação do Peru na 13ª Festa Internacional do Pantanal não se resumiu a dança, roupas, artesanato e comidas típicas apresentadas aos visitantes - ou mesmo ao acordo fechado entre o país e o Estado de Mato Grosso, ampliando as modalidades de intercâmbio turístico e cultural e estreitando os laços de amizade e parceria entre o Peru e o Brasil.



Pela primeira vez nas 13 edições da Festa, uma agência de turismo peruana participa do evento com grande perspectiva de fechar negócios e atrair turistas para aquele país. Estamos otimistas com a possibilidade de mostrar que o Peru não é só Machu Pichu e que existe mais do que isso”, diz Eileen Corrales, representante da AQP Serviços Integrais de Viagens.

A empresa tem sedes em Lima, Arequipa, Cusco e Trujillo e, em parceria com a Saci Pererê, agência mato-grossense especializada de intercâmbio, passagens, cursos no exterior, ecoturismo e países andinos têm interesse no intercâmbio. “Nós fizemos esta parceria com AQP e temos, além de viagens de turismo, outros serviços, como o intercâmbio nos cursos de espanhol, por exemplo”, afirmou Adriana Kuchenbecker, diretora proprietária da agência. Adriana conta que a vinda da AQP à Festa Internacional do Pantanal é resultado direto do Estradeiro IV aos países andinos realizado pelo governador Blairo Maggi.

“Foi quando iniciamos conversações para a intensificação do intercâmbio”, salientou Eillen Corrales. Ela observou que há interesse de brasileiros em conhecer o Peru onde um dos atrativos são suas praias. Outra vantagem é a relação cambial onde no Peru o dólar vale 3,32 Solis.

Eileen assinala que, em função do aumento da procura de turistas interessados em fazer turismo no Peru, há intenção de conversar com as empresas aéreas com o objetivo de viabilizar vôos diretos ligando Mato Grosso ao Sul do Peru. “Sabemos que uma das dificuldades para o trajeto por vias terrestres são as estradas em condições ruins que acabam desestimulando o turista, mas mesmo assim, há bastante procura”, disse Eileen.

A representante da AQP destaca ainda que espera receber empresários mato-grossenses e brasileiros para eventos. Para isso tem divulgado também a I Feria Binacional Peru-Brasil, evento que acontece dentro da XIII Feria Internacional de Arequipa organizada pela Câmara de Comércio e Indústria de Arequipa que se realiza de 12 a 16 de agosto próximo.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/303744/visualizar/