Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sábado - 29 de Abril de 2006 às 05:52

    Imprimir


O Hospital Santa Rosa promove neste domingo (07.05), na Associação dos Médicos de Mato Grosso, na estrada do Moinho, a “1ª SantaFeijoRosa”, feijoada beneficente organizada com o objetivo de arrecadar fundos para o auxílio de crianças e idosos de baixa renda internados em instituições públicas de Cuiabá.

A banda que vai embalar a tarde dos participantes será a Bem Brasil e a preparação da feijoada ficará por conta do “Neguinho”. O ingresso é uma camiseta que pode ser adquirida no bairro Santa Rosa, rua Adel Maluf, no prédio do hospital ou pelo telefone (65) 3618 8171.

O evento faz parte do Programa de Humanização do Santa Rosa, implantado no ano passado, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, colaboradores e da população do entorno da instituição. Todas as ações propostas no HumanizaRosa são realizadas com trabalho voluntário dos colaboradores e simpatizantes da causa e têm conseguido a adesão esperada.

No início do ano a equipe da HumanizaRosa organizou um carnaval para os idosos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá com direito a serpentinas, purpurinas, mascaras, balões, cachorro quente e suco. As crianças da creche Macária Militona, no bairro Ribeirão da Ponte, receberam roupas, sapatos e presentes no Natal de 2005, depois de terem sido apadrinhadas e visitadas pela equipe de colaboradores do hospital. “As atividades nos ajudam a desenvolver em nossos colaboradores o interesse pelo voluntariado, o espírito do protagonismo e a melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno e de nossos pacientes”, informou a diretora executiva do Santa Rosa, Geneci Batista.

Para o evento foram confeccionadas 700 camisetas e com os valores arrecadados a equipe do HumanizaRosa pretende reequipar estruturas com a compra de móveis, instalação de cortinas, de farmácia e fornecer materiais para a confecção de fraldas, entre outros para oferecer conforto às 50 crianças da creche e aos idosos do abrigo. Além das duas instituições, colaboradores e diretoria conseguiram arrecadar remédios, camas e reformar a geladeira da Casa Mãe Joana, onde doentes de aids são recebidos para fazer tratamento.

As ações assistenciais fazem parte da primeira etapa do programa, para dar solução a problemas urgentes, mas, ao longo do ano os colaboradores do hospital estarão engajados em projetos educacionais, para levar palestras sobre saúde e educação, aos pais dos alunos da creche. Além de fazer o trabalho com o público externo, o hospital desenvolve ações voluntárias para auxiliar na recuperação dos pacientes e para melhorar a qualidade dos serviços internos. No ano passado os pacientes participaram de oficinas de música, artes plásticas, teatro e assistiram a apresentações de coral.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304071/visualizar/