Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 19:27

    Imprimir


Num momento em que a crise do agronegócio atinge níveis inesperados, líderes políticos, empresários e profissionais liberais lançaram, nesta quinta-feira (29/04), no plenário da Assembléia Legislativa, um novo desafio: a implementação de um amplo processo de industrialização de Mato Grosso nas próximas décadas. “Mato Grosso tem de passar por uma mudança radical em sua vocação econômica e no modelo de educação”, propôs o primeiro secretário da Casa, deputado Riva (PP), durante cerimônia de entrega de título de ‘cidadão mato-grossense’ para 23 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado.

“É de fato, e de direito a gratidão do Poder Legislativo àqueles que contribuem com o desenvolvimento deste Mato Grosso”, disse Riva.

Eliene Lima, em referência aos agraciados definiu: “São homens e mulheres que trabalham pelo Estado, os quais a sociedade reconhece e admira”.

Riva argumenta que a principal tarefa dos homens públicos é justamente oferecer condições para que governo e iniciativa privada assegurem as condições necessárias para essa transformação de Mato Grosso. Ele manifestou profunda preocupação com o movimento dos produtores rurais que bloquearam as BRs 163 e 364 exigindo apoio do governo federal com crédito agrícola, flexibilização no câmbio e outras reivindicações. “Essa não vai ser a primeira nem a última crise. Temos de unir forças para vencê-las”, resume ele.

O deputado Chico Daltro, presidente da executiva regional progressista considera fundamental destacar o sentimento cuiabano na recepção aos brasileiros de todos os rincões que para cá vieram. “Todos vieram com o propósito de contribuir no desenvolvimento deste Estado”, justifica Daltro.

O deputado federal Pedro Henry (PP), representando a Câmara dos Deputados no evento, pondera que a maior contribuição de todos é trabalhar pelo engrandecimento de Mato Grosso. “Os senhores já podem ser chamados de ‘pau fincado’, não mais de ‘pau rodado’, como antes. Os senhores poderiam escolher qualquer lugar para viver e decidiram por Mato Grosso”, emenda Henry, numa alusão às brincadeiras de um passado recente.

Em nome dos agraciados, o presidente da Cemat Rede, Evandro César Camillo Coura, observou que a empresa mantém parceria com o governo de Mato Grosso e o terceiro setor. Ele revelou que, atualmente, a Cemat possui 850 mil consumidores e até 2008 serão mais de 1 milhão, principalmente por causa dos avanços do Programa Luz para Todos, executado em parceria com os governos Federal e do Estado e prefeituras.

O secretário da Casa Civil, Antônio Kato, representou o governador Blairo Maggi. Já o desembargador Omar Rodrigues representou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e o conselheiro Branco de Barros representou o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Foram homenageados com a comenda de ‘cidadão mato-grossense’: Evandro César Camilo Coura; Carlos Henrique Pedroso; Homero Florisbelo da Silva; Idevar José Sardinha; Jacob Ronaldo Kuffner; João Carlos Oliveira Santos; José Paulo da Motta Traven; Marcelo Araújo Alonso; Pedro Balata Filho; Priminho Antonio Riva; Taisir Mahmudo Karim; Omar Rodrigues Almeida; José Abdias Dantas; Odair Ferreira da Silva; Ezequiel Ângelo da Fonseca; Vera Lucia Caetano Marques; Francisco Marques Godinho; Wagner Vicente da Silveira; Enio Dalálio Júnior; Teodorico Barbosa de Souza; Osvaldo Martinello; Geraldo Aparecido de Vitto Júnior e Milton Damasceno.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304121/visualizar/