Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 28 de Abril de 2006 às 10:11
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Policiais federais prenderam ontem de manhã os traficantes Valdemir Arruda de Mattos, o “Índio”, de 34 anos, e Oséias José dos Santos, de 24, que carregavam uma maleta com cerca de 30 quilos de maconha distribuídos em 25 tabletes.

A prisão ocorreu por volta das 6 horas na BR-364, na saída para Rondonópolis, próximo do viaduto no entroncamento da rodovia dos Imigrantes. Os agentes federais esperaram Oséias descer de um ônibus vindo de Campo Grande e se encontrar com Valdemir para entregar a encomenda.

Segundo o delegado federal Diógenes Curado Filho, a droga seria usada para abastecer as “bocas-de-fumo” da Grande Cuiabá e o consumo seria suficiente para este fim de semana. Ele assegurou que Valdemir é um traficante especializado na venda de maconha por atacado. A droga teria sido encomendada em Campo Grande, vinda do Paraguai.

“Essa entrega de drogas (nas bocas-de-fumo) é realizada com certa regularidade. Por isso, estávamos investigando o Índio há alguns meses. Ele é um dos responsáveis pela venda da maconha no atacado em Cuiabá”, afirmou o delegado.

Conforme a Polícia Federal, o controle da droga vendida no atacado está em mãos de poucos traficantes da Capital. “E o Valdemir está nesta lista. Por isso, nós o investigamos há tanto tempo. Desta vez conseguimos prendê-lo com uma quantidade significativa”, explicou.

Conhecido da Polícia desde 2001, Valdemir esteve preso várias vezes por tráfico de drogas. O delegado lembrou que Valdemir era ligado a vários traficantes como Marco Antônio da Silva, o “Pequira”, preso há quatro anos.

Pequira foi preso em 2002 com mais de 60 quilos de maconha escondidos em tonéis e enterrados numa chácara no bairro Pedra 90. No ano seguinte, seu grupo foi flagrado com uma outra carga com mais de 50 quilos da droga camuflados numa carga de lâmina de madeira prensada.

Oséias, por sua vez, não possui antecedente. No jargão policial, ele seria uma “mula” – responsável pelo transporte da droga. Ele não disse quanto receberia pelo trabalho, mas os agentes federais calculam que seja entre R$ 500 e R$ 1.000. O rapaz explicou que saiu de Campo Grande anteontem à noite e combinou com Valdemir entregar a maconha antes do viaduto.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e serão encaminhados para a Penitenciária Regional de Pascoal Ramos. O processo tramitará pela 9a Vara Especializada em Delitos de Tóxico da Capital.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304233/visualizar/