Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 17:33

    Imprimir


O espírito associativo é a alternativa encontrada por 10 indústrias de confecções de Cuiabá para reduzir seus custos operacionais e aumentar suas vendas. Atacadistas, seus proprietários decidiram reunir suas lojas - Shopping Atacadista Vest Brasil - num só local, no bairro do Porto, onde se concentra boa parte do setor comercial cuiabano.

“Sempre vendemos apenas no atacado – aqui o espírito é o mesmo – e atendemos os mercados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia, com as vendas efetuadas, até então, por representantes. Decidimos nos unir no shopping para dar mais opções para os nossos clientes, que terá à sua disposição, apenas num local, 10 atacadistas do ramo de confecções”, garante Roseli Márcia Zeferino, uma das associadas ao empreendimento.

“É um pólo de moda – cada uma das lojas com seus produtos – reunindo todos os tipos de confecções: jeans, blusas, vestidos, camisa social, camiseta, esporte fino, peça íntima, moda infantil, etc”, completa Elias Rodrigues, outro associado. Ele explica que no local onde funciona o shopping, um prédio de três andares próximo à praça Almirante Barroso, funcionarão também quatro quiosques, onde a clientela poderá comprar acessórios (bolsas, sapatos e bijouterias).

Eles trabalham com metas de curto prazo. Pretendem triplicar o número de atacadistas nos próximos 20 meses – 10 até o final deste ano, para o segundo andar, e mais 10 até 2007, para o terceiro. “Com essa medida, reduziremos ainda mais o nosso custo e teremos um maior poder de oferta para a nossa clientela”, disse Elias Rodrigues.

“Somos todos empreendedores antigos e atendemos lojas e butiques dos três shoppings da Capital. Por isso, essa nossa proposta é para simplificar e proporcionar mais conforto aos nossos clientes, reunindo tudo o que precisam em um só local”, acrescentou Rodrigues. Cerca de 80% das confecções comercializadas pelas 10 empresas que compõem o Vest Brasil são produzidas na região “e utilizam mão-de-obra local” completa Márcia Zeferino.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304481/visualizar/