Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 26 de Abril de 2006 às 15:09

    Imprimir


A atriz Angelina Jolie, que está perto do final da gravidez e está hospedada num resort africano, quebrou o silêncio na quarta-feira, mas não para falar de bebês, nem de Brad Pitt.



Jolie, cuja viagem à Namíbia provocou uma explosão de interesse na mídia internacional, tirou tempo para promover uma de suas causas favoritas: fomentar as oportunidades educacionais para os pobres do mundo.

Falando a jornalistas numa teleconferência com o ministro britânico das Finanças, Gordon Brown, Jolie disse que é hora de o mundo apoiar a Campanha Global pela Educação, um novo plano que visa proporcionar a 100 milhões de crianças em países pobres a oportunidade de frequentar a escola.

"Estou feliz por ter esta oportunidade de ajudar a levar esta questão à atenção das pessoas esta semana... Esta é uma ocasião rara, e agradeço realmente à imprensa", disse a atriz. Ela e Brad Pitt viram o hotel onde estão hospedados, na Namíbia, ser assediado por paparazzi ansiosos por fazer fotos do bebê cujo nascimento o casal espera.

O chamado de Jolie aconteceu no momento em que ativistas americanos estão aumentando a pressão por apoio à iniciativa educacional, reforçada este mês quando Brown anunciou que o governo britânico gastará US$ 15 bilhões nos próximos dez anos para formar professores e construir escolas em países pobres.

Brown disse que cabe a outros países desenvolvidos também contribuir, acrescentando que está certo que o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional ajudarão a chamar a atenção do mundo para a necessidade da educação. "Precisamos levantar US$ 10 bilhões por ano para garantir que todas as crianças tenham acesso ao ensino", disse Brown.

O apelo por ajuda às crianças pobres do mundo marcou a volta à forma usual de Angelina Jolie, que, ao lado de Pitt, vem brincando de gato e rato com repórteres ansiosos por notícias do primeiro filho do casal, cujo nascimento está previsto para meados de maio.

O casal lançou um apelo por privacidade no hotel em que está hospedado na costa atlântica da Namíbia, mas, desde então, autorizou acesso a alguns órgãos de mídia selecionados, incluindo uma rede de TV americana. Jolie se negou a falar de seu próprio bebê, mas disse que a causa das escolas para as crianças do mundo é importante para ela.

"Já está comprovado que o ensino primário básico pode transformar completamente a vida de pessoas em todo o mundo", disse a atriz, que, em seu papel de embaixadora da boa vontade da ONU, já visitou diversos campos de refugiados.

Além disso, ela adotou um filho cambojano e uma filha nascida na Etiópia. "Não é apenas minha voz, é a voz de todos. Esse é o melhor investimento que podemos fazer."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304511/visualizar/