Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 20:40

    Imprimir


Ao menos três explosões atingiram um resort na cidade de Dahab, península do Sinai (Egito), nesta segunda-feira. A área turística é muito freqüentada por israelenses. Até o momento, há informações de 18 mortes e cerca de cem feridos. Todas as vítimas seriam hóspedes do hotel El Khaleeg.

As explosões atingiram um hotel, um restaurante e um movimentado mercado do resort por volta das 19h15 (14h15 de Brasília). Autoridades egípcias disseram que, aparentemente, os ataques não teria sido causados por homens-bomba, mas que as bombas teriam sido colocadas nos locais.

Até o momento, ninguém reivindicou a responsabilidade pela ação.

De acordo com informações da rede de TV Al Jazira (Qatar), uma das explosões atingiu um dos restaurantes do hotel, no momento em que muitas pessoas jantavam.

Segundo a polícia, mais de 20 ambulâncias se dirigiram á região para atuar no socorro das vítimas.

A série de explosões é a primeira que atinge a região em 18 meses, incluindo o sangrento atentado reivindicado pela rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden, que teve como alvo resorts em Taba e Ras Shitan, em outubro de 2004 [40 pessoas morreram], e Sharm el-Sheik, em Julho de 2004.

A região do Sinai abriga um dos mais importantes polos turísticos, com hotéis espalhados por toda a costa do Egito. Dahab fica localizada no golfo de Ácaba, na parte oriental da península do Sinai.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304884/visualizar/