Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 24 de Abril de 2006 às 16:05

    Imprimir


O presidente do PFL, Jaime Campos, se reuniu durante toda a manhã – e deve continuar agora à tarde – com integrantes do partido para avaliar uma pesquisa geral, encomendada com a finalidade de ajudar a subsidiar as discussões sobre os rumos que a sigla irá tomar em relação as eleições deste ano. “Vamos continuar reunidos, ainda não temos nada para expor publicamente” – disse o dirigente pefelista, que articula o partido visando a levar seu nome a candidatura ao Senado Federal.

Até aqui, o PFL não tem uma posição estabelecida que agrade o conjunto do partido. Uma parte da sigla deseja manter-se na aliança “Mato Grosso Mais Forte”, apoiando o projeto da reeleição do governador Blairo Maggi. Mesmo que seja através de coligação branca, com direito a candidaturas “laranjas”. Outra parte, porém, defende uma aliança com o PSDB – cujo agrupamento político sempre foi adversário histórico. Há quem defenda até mesmo um projeto político isolado do partido, com candidaturas próprias em todos os níveis.

A pesquisa que está sendo analisada avalia todas as possibilidades do partido. Porém, a tendência é de que prevaleça a tese da aliança informal com a aliança de Maggi. O PFL não pode, oficialmente, apoiar a aliança governista em função da verticalização, já que está compromissado – e deve confirmar – aliança com o PSDB na disputa para presidente.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/304916/visualizar/