Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 13:37

    Imprimir


A Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia – MME e Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais - CETEC estão desenvolvendo o “Programa de Capacitação de Gestores de Empresas Mineradoras de Agregados para a Construção Civil”. A agenda do programa prevê a realização de 50 cursos. Em Mato Grosso, o programa conta com o apoio do 12º Distrito do Departamento Nacional da Produção Mineral – DNPM, Sinduscon-MT e Sindiminérios.

Esse programa oferece aos empresários uma série de cursos gratuitos destinados à modernização da gestão do negócio, buscando a sustentabilidade socioeconômica do setor produtivo de agregados pela melhoria tecnológica dos processos, minimização dos impactos ambientais e ampliação de mercados.

Os cursos abordam temas que foram selecionados a partir de uma ampla discussão com lideranças empresariais e técnicas do setor produtivo de agregados de todo o País. São temas atuais e específicos como Legislações Mineral, Ambiental e Tributária (Consultor Responsável: Hildebrando Herrmann), Gestão do Negócio (Consultor Responsável: Gilberto Calaes), Tecnologia Aplicada à Produção e Utilização de de Agregados (Consultor Responsável: Ely Borges Frazão) e Controle Ambiental, Ordenamento Territorial, Saúde e Segurança do Trabalhador (Consultor Responsável: Edson Esteves Campos).

O curso em Cuiabá ocorrerá nos dias 27 e 28 de Abril, no auditório da FIEMT na Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - CPA, com uma carga horária de 16 horas. As vagas são limitadas e inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.cetec.br/agregados.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305305/visualizar/