Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 21 de Abril de 2006 às 07:24

    Imprimir


O financiamento das colheitadeiras não foi feito somente pelo Banco do Brasil (BB). Várias máquinas passaram pelos caixas do Bradesco, Banco CNH, Banco John Deere etc. E tanto o sindicato rural quanto os bancos falam a mesma língua sobre a lisura do Finame e do Moderfrota.

O gerente de Agronegócios da Superintendência do BB, Olímpio Vasconcelos, explica que o banco atua há 40 anos nesse tipo de financiamento e que as cláusulas dos contratos com os mutuários são claras e exatas.

“Cobramos taxa de 12,75% ao ano, sem TJLP. Quem contrata o empréstimo sabe o montante e a forma de pagamento”. O quê da chiadeira não é a dívida, que ninguém discute. O problema é como ganhar dinheiro na agricultura para quitar a dolorosa.

O susto com o endividamento e a falta de liquidez levou o secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, a ironizar que a próxima palestrante da Agrishow Cerrado será a atriz global Fabiana Karla, que no humorístico “Zorra Total” encarna a personal trainer de novos pobres, a Gislaine. “Ela deveria vir aqui para ensinar que lavoura de soja ‘não te pertence mais’”, brinca o secretário. (EG)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305372/visualizar/