Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 18:00
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


O Estado de Mato Grosso terá a partir da segunda quinzena de maio duas novas linhas de transportes aéreos diretas, uma rota da cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) à Capital de São Paulo e a outra de Cuiabá (com saída do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande) à Goiânia (GO).

Diretores da Passaredo Transportes Aéreos estiveram reunidos com o governador Blairo Maggi, nesta quarta-feira (19.04), apresentando a decisão da empresa de operar as duas linhas no Estado.

A rota direta Cuiabá à Goiânia (GO) terá conexão com as cidades de Uberlândia (MG) e Ribeiro Preto (SP). “São cidades que já são operadas pela empresa Passaredo e que estaremos fazendo esta conexão com Cuiabá”, informou o presidente da empresa, José Luiz Felício Filho. Atualmente, os passageiros que saem de Mato Grosso para capital goiana precisam fazer escalas em Brasília ou São Paulo.

O crescimento econômico dos municípios da região Sul do Estado, impulsionado pelo agronegócio, foi um dos fatores que pesou na decisão da empresa de operar a linha Rondonópolis – São Paulo, compreendendo a rota São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Aeroporto Internacional de Guarulhos e de Congonhas, e com possibilidade de conexão imediata para Brasília.

De acordo com o diretor a empresa, o momento de crise pelo qual passa o agronegócio não deve inibir novos investimentos. “Sabemos que num momento de crise, nós temos que acreditar. A Passaredo acredita num futuro promissor, por isso estamos propondo este investimento”, afirmou.

A empresa irá operar as duas novas linhas com aeronaves de fabricação brasileira, da Embraer, modelos mais vendidos internacionalmente, com capacidade para 30 passageiros cada. A especialidade da Passaredo é o transporte aéreo regional. “Não só em regiões em com populações pequenas, como também de grandes cidades, como Goiânia e Cuiabá, para oferecermos uma ligação direta aos passageiros”, disse.

O presidente da empresa informou que a Passaredo possui um acordo comercial com a TAM, de venda de passagens áreas conjunta. “Dessa forma, por exemplo, podemos fazer a venda direta de Rondonópolis com destino a Miami (EUA). O passageiro não precisará comprar dois bilhetes”, informou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305523/visualizar/