Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 19 de Abril de 2006 às 12:25

    Imprimir


O departamento médico do Palmeiras perdeu ontem um de seus pacientes mais antigos e também o seu coordenador.

No dia em que o meia Juninho voltou a treinar e deu declarações de que agora está completamente curado das lesões musculares, o clube anunciou a saída de Aldo Guida, que comandava a equipe médica do time profissional.

Segundo a diretoria, "houve um acordo entre as duas partes".

Guida, que estava em sua segunda passagem pelo Parque Antarctica, foi levado de volta ao clube pelo presidente Affonso della Monica há pouco menos de um ano. Na época da contratação do médico, conselheiros do Palmeiras diziam que Della Monica estava desfazendo uma injustiça cometida por Mustafá Contursi, que demitira Guida quando era o presidente palmeirense.

Porém o ex-coordenador dos médicos saiu após uma batalha entre seu departamento e o de preparação física, chefiado por Fernando Leão, sobrinho de Emerson, o técnico do time.

Ambas as divisões tentam se eximir de culpa pela demora na recuperação dos atletas lesionados --Emerson Leão chegou a, indiretamente, tomar partido no jogo de empurra, ao criticar diversas vezes o departamento médico e ironizar as declarações do próprio Guida quando o médico dava estimativas de retorno para jogadores machucados.

Esta é a segunda baixa da batalha interna palmeirense para descobrir os culpados pela demora na volta dos atletas lesionados. Há cerca de um mês, o fisiologista Ivan Piçarro foi rebaixado para o departamento amador do clube --desde então, o time profissional ficou sem ninguém no cargo.

Em seu retorno aos treinamentos, Juninho procurou amenizar a culpa de médicos na lentidão de sua recuperação, mas apontou a falta de estrutura do Palmeiras como motivo para a demora.

"O clube está em reforma, e eu precisava de um trabalho mais específico. O Palmeiras não tem estrutura para recuperar jogador. Não é que o departamento médico seja fraco", disse o pentacampeão mundial, que, insatisfeito com os mais de quatro meses parado, com várias lesões musculares, tratou-se fora do clube, com o fisioterapeuta Nivaldo Baldo. c




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305567/visualizar/