Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 17 de Abril de 2006 às 08:19
Por: tania rauber

    Imprimir


Novos cursos profissionalizantes devem ser oferecidos a partir do segundo semestre em Lucas do Rio Verde, com a construção da escola comunitária de educação profissionalizante. Segundo a superintendente da Fundação Rio Verde, Dora Denes Ceconello, as obras devem iniciar na primeira quinzena de maio.

Os recursos que serão investidos na obra, R$ 900 mil, foram liberados pelo Programa de Expansão da Educação Profissional (PROEP), do Ministério da Educação (MEC). Foram liberados mais R$ 667 mil para aquisição de equipamentos, materiais de ensino aprendizagem, capacitação, consultoria, entre outros.

Inicialmente, serão oferecidos cursos na área da agropecuária, informática, gestão empresarial e rural e comércio. Para o início de 2007 também estão previstos cursos técnicos em mecanização agrícola, técnico em informática e técnico em administração rural.

“A qualificação de mão-de-obra a ser realizada pela escola trará grande benefício social à região, que hoje é carente desta modalidade de educação. O novo ciclo que se inicia através da agro industrialização exigirá profissionais capacitados que garantam o sucesso dos investimentos”, enfatizou a superintendente.

O convênio para construção da obra foi assinado no mês de agosto do ano passado. O projeto para implantação da escola foi encampado pela Fundação em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/305929/visualizar/