Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Abril de 2006 às 06:45
Por: Alex Fama

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) vai usar as vagas de vice-governador e de senador para aumentar o arco de alianças para a reeleição. Depois da desistência do deputado federal Pedro Henry (PP) ao Senado, o governador tem em mãos duas posições privilegiadas para oferecer aos futuros aliados.

Sobre o episódio Henry, o governador disse ontem, em Sinop, ser uma situação nova e que precisa ser discutida com o partido. De acordo com Maggi, as duas vagas podem possibilitar um entendimento com o PFL. O governador não se deu por vencido e acredita que ainda vai reeditar a aliança “Mato Grosso Mais Forte (PPS, PP e PFL)”. Coligação que o levou ao poder em 2002. “O PFL sempre foi parceiro nosso e queremos uma aliança novamente”, enfatizou.

Maggi não quis dar nenhuma declaração decisiva, mas deixou no ar que as vagas de vice e senador podem ser ocupadas respectivamente pelo PP e pelo próprio PFL. O único empecilho que Maggi acredita ter em uma coligação com os pefelistas é a verticalização. Se o PPS nacional insistir em sair com candidato a presidente da República, o deputado federal Roberto Freire, a coligação ficaria inviável.

Especula-se que o deputado estadual José Riva (PP) já dá como certa a participação do partido na chapa do governador com a vaga de vice-governador.

As especulações começaram na quarta-feira (12), quando Pedro Henry, candidato natural do governador ao Senado, desistiu do projeto por causa da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF). Esta situação fez com que a vaga mais disputada, a de senador, ficasse em aberto na chapa de Maggi.

A vaga de senador na chapa do governador também é cogitada por Eraí Maggi (PDT).

ALCKMIN - O governador também afirmou que pretende apoiar, em Mato Grosso, o candidato tucano, Geraldo Alckmin, para presidente. Maggi está convencido de que o ex-governador de São Paulo é o melhor candidato a presidente e não esconde a sua preferência.

Entretanto, Maggi ressaltou que o apoio dele a Alckmin vai depender de uma série de definições em nível nacional. No entanto, ele está convicto de que há grandes chances de fazer campanha para o tucano no Estado.





Fonte: Da Reportagem/Sinop

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306228/visualizar/