Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 23:30

    Imprimir


Com objetivos diversos - aprimorar a qualidade de trabalho, a velocidade de digitaçãoe e a praticidade -, as empresas que desenvolvem teclados de computador apresentam modelos cada vez mais esquisitas. O site Fosfor Gadgets (gadgets.fosfor.se) fez um apanhado dos teclados mais estranhos do mercado.

Para portabilidade e praticidade, uma empresa criou o Roll-up Keyboard. O periférico é completamente maleável e pode ser dobrado e colocado no bolso. Já o Wrist Keyboard, acoplado ao pulso, foi feito para quem trabalha com o computador na rua e precisa de mobilidade.

Com a crescente preocupação em relação à saúde, muitas empresas desenvolveram layouts de teclado para adaptarem-se melhor às necessidades de quem digita. O SafeType Keyboard mescla uma série painéis horizontais e verticais e, segundo o fabricante, mantém os braços em uma posição mais descansada.

O Frogpad e o Twiddler 2 são teclados feitos para uma rápida digitação, além de serem ultra compactos. Os dois devem ser utilizados somente com uma mão e, com uma série de teclas de função e muita prática, o usuário comum pode digitar até 40 palavras por minuto.

Alguns teclados são desenvolvidos especialmente para pessoas com necessidades especiais. O Orbitouch é dispositivo feito para quem tem dificuldade de movimento. As letras são inseridas através da movimentação de dois painéis e tem mouse integrado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306472/visualizar/