Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 18:20
Por: Sanny Lisboa Guilherme Filho

    Imprimir


O governador Blairo Maggi enfatizou a importância da Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) continuar sob controle do Governo do Estado, porém informou que é preciso que a empresa admita sócios, diante da indefinição da política de preços da Bolívia, que impede maiores investimentos do Estado. “A indefinição dos fornecedores bolivianos prejudica o Estado”, afirmou o governador.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (12/04), durante a posse do novo presidente da companhia, Helny de Paula, vereador por Cuiabá, que substitui José Carlos Pagot.

Segundo o novo presidente, a questão da indefinição de preços para o gás do país vizinho deverá ser resolvida com interferência do Governo Federal. “Trata-se de uma questão política entre os dois países, isso deve ser resolvido logo. A queda de braço se dá porque os bolivianos querem aumentar ainda mais os preços, mas isso não deve perdurar muito tempo, pois a Bolívia sobrevive do gás”, observou o presidente.

Para Helny de Paula, a adesão de novos sócios à MT Gás significará mais investimentos na empresa. “É uma saída inteligente, com novos investidores poderemos expandir a empresa para todo o Mato Grosso”, salientou.

Sobre a ampliação dos postos que fornecem o Gás Natural Veicular (GNV), Helny informou que, dentro de 60 dias, mais três postos, dois em Cuiabá e um em Várzea Grande, passarão a abastecer veículos movidos à GNV.

Também participaram da cerimônia de posse de Helny de Paula a vice-governadora Iraci França, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, e o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306493/visualizar/