Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 10:08
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


As inscrições para os teste de seleção do Curso de Regência de Bandas de 2006 terminam amanhã. Os músicos iniciantes no curso ou veteranos, interessados podem se inscrever na sede da Secretaria de Estado de Cultura, ou pelo telefone 3624-0062.

O curso será retomado este ano com o objetivo de capacitar e possibilitar trabalho e renda no Estado. É importante lembrar que as prefeituras municipais, ao indicar os regentes, firmará parceria com a SEC, responsabilizando pelas passagens dos alunos, durante todo o período do curso de 2006.

Os exames de seleção serão realizados nos dias 17 de abril para Cuiabá e Várzea Grande e 18 de abril para outros municípios. Os testes serão na Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça, no Palácio da Instrução, localizado na Praça da República, 131 em Cuiabá, sempre às 8horas.

A divulgação dos resultados do exame de seleção será no dia 22 de abril no site da Secretaria de Estado de Cultura e por meio do Projeto Ciranda.

Outras informações sobre os testes e o curso, pelo telefone da Coordenadoria de Intercambio Cultural da Secretaria de Estado: (65) 3613-9214 .

Conteúdo para o exame

São quatro os tópicos para o exame de seleção:

Teoria Musical: aspectos básicos da teoria musical como: leitura musical (rítmica e melódica), conhecimento básico dos elementos da teoria musical, notas, claves, pautas, compassos e tonalidades.

Percepção: noção de relação intervalar, ditado melódico simples, ditado rítmico simples.

Teste em instrumentos: leitura com instrumento (nível fácil), escalas maiores.

Entrevista: durante a entrevista serão analisados aspectos relativos a proposta de trabalho do cotidiano em seu município, a consciência da importância da banda para a cidade e a predisposição do candidato em se tornar um agente multiplicador das ações desenvolvidas no curso de regência.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306581/visualizar/