Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Abril de 2006 às 07:00
Por: angela fogaca

    Imprimir


O número de eleitores de Sorriso continua crescendo. Neste mês, o cartório eleitoral fez três mutirões em bairros diferentes e o resultado, segundo a chefe do cartório Lidinalva Martins, foi bastante positivo. De 37 mil eleitores registrados até a segunda quinzena de março, atualmente Sorriso conta com 38.379 mil eleitores.

Somente nos mutirões, o município ganhou 152 novos eleitores (entre transferências e novos títulos) e a procura no cartório eleitoral aumentou bastante nas últimas duas semanas, conforme a chefe de cartório. A mobilização dos servidores do Cartório Eleitoral por meio de mutirões tem por objetivo regularizar a situação dos eleitores e alistar novos cidadãos dentro do prazo para o fechamento do cadastro nacional de eleitores, que vai até o dia 3 de maio.

O crescimento do eleitorado de Sorriso chega a 50% nos últimos anos, passando de 24.753 em 2002 para 30.365 mil eleitores em 2004. No ano passado, encerrou com 31.754 mil, de acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral. Considerando o eleitorado atual, o crescimento de 2005 até hoje passa de 20%.

Por enquanto, nenhum outro mutirão foi agendado, mas não está descartada a possibilidade de realizar algum outro na zona rural.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306615/visualizar/