Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 10 de Abril de 2006 às 12:20

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, classificou como mito a atribuição de que a produção agrícola seja a responsável pelo desmatamento na Amazônia. "A atividade agrícola utiliza apenas 2% do território amazônico e a soja pouco mais de 1%. Não dá para dizer que são as vilãs do desmatamento, sobretudo em estados de dimensões continentais como Mato Grosso", afirmou, durante o seminário "O Agronegócio no Brasil - Economia e Política", em São Paulo.

Vettorato também fala sobre os problemas combinados que atingiram o setor agropecuário de dois anos para cá: queda vertiginosa do dólar (moeda na qual são fixados os preços dos produtos exportados), queda dos preços das commodities, aumento do preço do óleo diesel e juros altos.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, disse há pouco, durante o seminário "O Agronegócio no Brasil - Economia e Política", que as indústrias estão solidárias e atentas à crise por que passa a atividade agrícola no país. Segundo ele, os produtores brasileiros fazem a sua parte e o país tem os maiores índices mundiais de produtividade em inúmeras atividades e, se ainda assim não há viabilidade, é porque "há problemas estruturais alheios ao agronegócio que precisam ser resolvidos".





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/306878/visualizar/