Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 07:39

    Imprimir


O caso do adolescente Vinícius Lopes, 15 anos, morador do bairro Coophema, não é o único suspeito de dengue hemorrágica registrado em Cuiabá este ano. Apesar de ter ocorrido em janeiro, somente ontem a Diretoria de Vigilância à Saúde e Ambiente, da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou a primeira notificação da doença no município.

A dona de casa V.L., cuja idade e bairro onde mora não foram informados pela Saúde municipal, teve a doença diagnosticada em exame laboratorial. Ela recebeu o tratamento médico-hospitalar indicado e obteve a cura.

De acordo com dados da Coordenadoria do Programa Estadual de Controle da Dengue, no estado foram diagnosticados três casos do tipo hemorrágico da doença no primeiro trimestre deste ano. Os três são de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. Neste último município, a vítima morreu em um hospital da capital mais de 30 dias após o início o tratamento.

A coordenadora do serviço, Maria de Lourdes Girardi, disse que há outros casos suspeitos de hemorrágica, sem revelar números e origem, sendo investigados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Em relação à dengue do tipo clássico, informou Maria de Lourdes, foram registrados 4.819 casos no primeiro trimestre deste ano. Esse número é cerca de 10% superior aos índices do mesmo período do ano passado, com 4.360 notificações.

PAGOT - O ex-secretário chefe da Casa Civil, Antonio Pagot, está internado em São Paulo, no Hospital Albert Einstein, desde terça-feira com suspeita de dengue, supostamente do tipo clássica.

Pagot viajou às pressas para São Paulo tão logo apresentou os primeiros sintomas da doença. Mas no caso dele, o quadro teria se agravado por causa do diabetes e a pressão alta, doenças que eram do seu conhecimento.

Já o adolescente Vinícius Lopes se recupera bem da doença. Está em casa, mas diariamente vai uma vez ao hospital para fazer exames. Hoje, uma equipe do Serviço de Vigilância Epidemiológica deverá visitá-lo para retirar a amostra de sangue que será utilizada no diagnóstico final. É que somente cinco dias depois de aparecer os primeiros sintomas o vírus da doença aparece no sangue.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/307441/visualizar/