Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Abril de 2006 às 06:44

    Imprimir


A experiência do banco do povo vem dando certo em outras cidades brasileiras. Em Goiânia, por exemplo, a instituição existe há 9 anos, tendo financiado R$ 19 milhões e gerado até agora mais de 26 mil empregos diretos. A média dos financiamentos é de R$ 730.

“O Banco do Povo de Goiânia foi criado com o objetivo de garantir o acesso ao crédito das pessoas que estão marginalizadas pelo sistema bancário convencional que pratica juros excessivamente altos e que exige muitas garantias”, conta o presidente da instituição, Márcio Abreu.

“O lucro que buscamos é o lucro social, não o financeiro. E temos conseguido resultados altamente satisfatórios, pois temos tirado muita gente da marginalidade e melhorado a qualidade de vida da população. Vale lembrar que muitas pessoas que receberam o microcrédito saíram da informalidade e agora são empresários de sucesso”, aponta Abreu.

O ex-diretor de Geração de Emprego e Renda da Prefeitura de Cuiabá, Sérgio Aguiar, lembrou que a principal exigência para a aprovação de um microcrédito, por meio do Banco do Povo Cuiabano, o Cuiabanco, é o proponente “ter o nome limpo na Serasa e no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Além disso, exigimos apenas um avalista, que não precisa apresentar comprovante de renda. Basta também estar com o nome limpo na praça”.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308246/visualizar/