Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 31 de Março de 2006 às 14:56

    Imprimir


Um grupo de 16 acadêmicos das turmas especiais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Primavera do Leste chegou hoje (31) a Cuiabá para entregar uma carta de reivindicações à reitoria. Eles criaram um movimento pela instalação de um campus naquela cidade e apresentam suas propostas logo mais, às 15h30, ao vice-reitor Elias Alves de Andrade. Primavera do Leste possui hoje cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, História e Educação Física.

De acordo com a acadêmica de Administração Fabrícia Piovesan Biliato, a vinda a Cuiabá marca a abertura do movimento em prol de um campus para Primavera do Leste. A medida ajudaria a eliminar um problema da falta de estrutura que os alunos vêm enfrentando hoje na cidade. “A gente sabe que é uma luta longa, cansativa, mas não vamos desistir. Talvez seja um benefício não para nossas turmas, mas para as próximas”.

Para isso, garante ela, buscarão apoio também junto à sociedade, como já foi feito recentemente, em Primavera, quando os acadêmicos invadiram a prefeitura e ocuparam uma praça para protestar contra a paralisação nas aulas. Pretendem inclusive buscar ajuda de autoridades e políticos, “porque tudo depende deles apresentarem propostas, projetos no Congresso, no MEC”, diz Fabrícia.

“Nessa carta de reivindicação que vamos entregar hoje, vamos propor campus para o reitor e também mostrar nossa boa vontade e nossa disposição. Se precisar ir à Assembléia nós vamos, se precisar ir à Brasília nós vamos, porque é uma luta de todos nós”, salienta Fabrícia.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308648/visualizar/