Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Março de 2006 às 17:40

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizou nesta quarta-feira (29.03) os documentos relativos à 1ª Conferência do Plano Estadual de Educação, que será realizada entre os dias 09 a 13 de maio deste em Cuiabá. Os documentos, entre eles a ficha de inscrição para o evento, estão disponíveis no portal da Seduc: www.seduc.mt.gov.br.

Durante o evento será aprovado o Plano Estadual de Educação, com as diretrizes, objetivos e metas para os próximos 10 anos das redes estadual, municipal e privada de ensino. A secretária-adjunta de Políticas Educacionais da Seduc, Marta Maria Pontin Darsie, ressalta que a participação da comunidade escolar na Conferência Estadual é de extrema importância para a Educação em Mato Grosso.

“Com isso em vista, contamos com o empenho de todos para que possamos incrementar as discussões no âmbito escolar e municipal sobre cada tema contido no texto base e assim obter um avanço substancial no desenvolvimento da educação mato-grossense a partir do envolvimento da sociedade e governo no planejamento da educação que queremos”, frisou a secretária.

O Plano abrangerá todos os níveis de ensino, incluindo Educação Infantil, Educação Básica (Ensinos Fundamental e Médio) e Ensino Superior, e também deverão estar presentes as políticas para as diversas modalidades educacionais, como educação de jovens e adultos, educação especial, educação ambiental, educação do campo e educação indígena, entre outras.

Mobilização

Como preparação para Conferência Estadual as escolas deverão realizar as conferências escolares, discutindo o texto base do Plano e sugerindo metas, e ações. Logo após, o mesmo trabalho também será desenvolvido pelos municípios, em parceria com as redes privadas de educação, durante as Conferências Municipais, quando serão tirados os delegados para representação na Conferência Estadual.

Também está disponível no site, além da ficha de inscrição, o Regimento Interno da referida Conferência, a Resolução do Fórum Estadual de Educação para a Conferência, Orientações para a Organização da Conferência e o Texto Base.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308956/visualizar/