Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 16:30

    Imprimir


O governo da União, usando a energia como vetor de desenvolvimento, mantém o “Programa Luz para todos” com objetivo de contemplar toda a população que ainda não dispõe de energia elétrica. Meta é garantir o acesso e o uso da energia elétrica para todos os brasileiros em caráter universal. No Brasil, ainda, existem cerca de 12,03 milhões de pessoas sem eletricidade. A previsão é que até o ano de 2008 seja alcançada a meta e zerada as dificuldades. Os resultados, até então, apontam para 2,5 milhões de brasileiros beneficiados desde a mudança do ‘Luz no Campo’ para o ‘Luz para Todos’.

O programa foi recriado neste governo com o mesmo objetivo que é propiciar o atendimento em energia elétrica e reduzir a fome da população do meio rural brasileiro.

Na tentativa de implantar os benefícios do programa nas Comunidades de P. A. Natal, Escol Sul, Colniza I, Perseverança Pacutinga, e 1º de Maio, o vereador José Luiz de Paulo – vice-presidente da Câmara de Vereadores - apresentou pedido ao primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), para sensibilizar as instituições mantenedoras e contemplar essas comunidades com o programa, no município de Colniza.

Segundo o vereador José Luiz, a iniciativa de dotar estas comunidades com o serviço representa avanço para o município. “A zona rural deve ser tratada com todo o carinho por parte dos governos. Isto vai contribuir com o desenvolvimento sócio-econômico desta região e conseqüentemente com o estado”, disse.

Riva solicitou celeridade junto ao diretor-presidente do Grupo Rede/Cemat, Evandro Coura e ao coordenador do Comitê Gestor Estadual do Programa “Luz Para Todos”, da Eletronorte, Gustavo Reis Lobo de Vasconcelos para viabilizar o benefício às comunidades de Colniza.

“A atitude vem registrar o compromisso do vereador (José Luiz) com a sua comunidade. Sugiro que estas localidades, sem energia, busquem o seu representante e que eles consigam estabelecer a igualdade e bem-estar social”, finaliza o deputado.




Fonte: Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308968/visualizar/