Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 29 de Março de 2006 às 15:40

    Imprimir


O Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho, que tem como objetivo a humanização e a melhoria da assistência às pessoas portadoras de transtorno mental, pretende criar a Feira e o Museu de Saúde Mental.

No Ciaps Adauto Botelho, os usuários desenvolvem diversas atividades artesanais e terapêuticas (individuais ou em grupos) como meta de integração e ressocialização. O período de internação, em média, é de 90 dias. Após receber alta, o usuário é encaminhado, dependendo do seu quadro clínico, para o ambulatório ou serviço substitutivo, uma assistência de valorização do paciente que visa devolver sua auto-estima e sua reinserção no contexto familiar.

A idéia de montar a Feira e o Museu de Saúde Mental é criar um espaço onde os pacientes atendidos pelos serviços substitutivos e de internação possam expor ou mesmo comercializar os produtos que confeccionam, além de permitir maior contato com a sociedade. O Museu deverá ser montado no dia18 de maio, dia em que se comemora o Dia Nacional de Luta Antimanicomial.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308976/visualizar/