Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 29 de Março de 2006 às 15:30

    Imprimir


Prostitutas alemãs estão apostando em uma mudança de carreira e treinam para se tornarem enfermeiras para atender a envelhecida população do país ou trabalhar em telemarketing.

Trinta prostitutas se inscreveram em um projeto financiado pela Igreja no estado de Renânia do Norte-Vestefália e outras estão em uma lista de espera, informou a coordenadora do projeto, Gisela Zohren.

"A competição na prostituição é feroz e a época em que alguém poderia ter uma vida decente a partir dela já passou há tempos, especialmente depois que você chega aos 30 anos", afirmou Zohren.

Ela afirmou que a remuneração das prostitutas caiu muito e poderia ser coberta pelos trabalhos oferecidos no programa de treinamento.

"Após anos de prostituição, elas sabem como ouvir, cuidar de pessoas e são astutas para venderem por telefone", acrescentou.

Especialistas da indústria de atendimento a idosos aprovaram a iniciativa. "Temos mais e mais velhos e menos e menos jovens, então há uma forte demanda por pessoas trabalhando em profissões de assistência", disse Franz Wagner, chefe da associação de profissões de assistência da Alemanha.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308979/visualizar/