Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 15:02

    Imprimir


Esta semana a Escola de Governo forma uma equipe qualificada de servidores que vai colaborar na elaboração, execução e avaliação de projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado. São 42 servidores de 17 secretarias que estão se formando no curso de pós-graduação MBA em Administração de Projetos do Setor Público.

Um dos projetos nos quais os servidores devem participar é o MT Regional, que foi apresentado pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, nesta terça-feira (28/03). “Para desenvolver as ações de governo precisamos de projetos. Recursos há, o que faltam são bons projetos. A esperança é que os gestores que estão sendo formados mudem esta realidade”, disse Vettorato.

O secretário de Planejamento, Yênes Magalhães explicou que a necessidade de uma melhor formação da equipe técnica para elaboração de projetos foi apontada por uma consultoria. “Foi identificado que os projetos de Mato Grosso apresentados aos ministérios precisavam ser melhor elaborados para concorrer aos recursos disponíveis”.

Para a realização da pós-graduação, a diretoria de Educação Superior e Profissional da Escola de Governo firmou uma parceria institucional com a Secretaria de Planejamento (Seplan), com a Escola de Superior de Gestão Comercial e Marketing (Esic), da Espanha, que tem como colaboradora a empresa PM21 - que atua no Planejamento e Gerenciamento de Projetos.

A preocupação da servidora da Educação, Benedita Pinheiro da Silva, é com relação à integração dos demais secretários com esta necessidade de os servidores terem essa qualificação aplicada. A sugestão dada pelos servidores foi da criação de um núcleo de gerenciamento de projetos na MT Fomento.

“Temos aqui um conjunto de pessoas que vão ajudar o Estado a realizar grandes projetos. Agora temos que transferir este conhecimento e agir. A oportunidade está oferecida”, afirmou o secretário-adjunto de Planejamento, Arnaldo Alves de Souza.

A solenidade de formatura dos 42 servidores será realizada no auditório da Famato, nesta sexta-feira (31/03), às 18h, com a presença do governador Blairo Maggi.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308988/visualizar/