Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 29 de Março de 2006 às 14:52

    Imprimir


Brasília, DF – A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, cumpre nesta quarta-feira (29.03) agenda em Brasília para pleitear recursos para a área da Educação. Neste momento a secretária está reunida com a secretária-executiva do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Educação (Consed), Marília Miranda Lindinger.

Na reunião, que acontece na sede do Consed, os Estados discutem o financiamento para a o setor da Educação, como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e a parceria com o Ministério da Educação (Mec) que possibilitará a entrega de revistas sobre educação às escolas estaduais de Mato Grosso.

Logo mais, às 13h, Ana Carla se reunirá com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), José Henrique Paim, para falar sobre financiamento específico para o Governo do Estado.

De acordo com a secretária, o Estado pleiteia R$ 35 milhões para investir em Educação do Campo, Educação Indígena e Educação Ambiental. “Nossa idéia é conquistar o apoio do Mec para melhorar o atendimento educacional e respeitar as diversidades existentes em Mato Grosso”, disse Ana Carla.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/308991/visualizar/