Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 08:18
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Os presidentes do PSDB, senador Antero Paes de Barros, e do PL, deputado Welinton Fagundes, iniciaram ontem à noite discussões para tentar construir uma unidade que permita se coligarem nas eleições de outubro do próximo ano.

Afinados entre si em Mato Grosso, os dirigentes, que já dividiram o mesmo palanque, vão abrir diálogo visando a composição de uma chapa única. A reunião aconteceu na noite de ontem na Capital Federal.

O PL se encontra liberado nos estados por não ter candidato nem à Presidência da República nem a vice, facilitando seu entendimento com qualquer partido ou candidatura.

“Nós estamos abertos a qualquer discussão. Fechar entendimento vai depender ainda de muita discussão”, tem reafirmado com insistência o deputado Welinton Fagundes, que afirma não haver constrangimento em se sentar com nenhum partido, mesmo o PPS do governador Blairo Maggi.

“Vamos abrir um diálogo com o PL e pretendemos fazer o mesmo com o PTB na semana que vem”, disse o senador Antero Paes de Barros, explicando que o seu partido está trabalhando para construir uma frente de oposição e de respaldo à candidatura do presidente Geraldo Alckmin.

Para o senador tucano, quem conseguir amarrar mais coligações tem chances de sair na frente na disputa em termos de horário eleitoral e de apoio político.

PL e PTB já conversaram entre si, como também com o PMDB, do ex-senador Carlos Bezerra, porém nos encontros anteriores não chegaram a nenhum entendimento.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309139/visualizar/