Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 08:16
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) não mostra disposição de carregar a candidatura ao Senado do primo e empresário Eraí Maggi (PDT). Para o chefe do Executivo, as chances do parente disputar o pleito só se concretizarão se realmente todos os partidos do arco de alianças lançarem candidatura ao Senado, como propõe parte da legenda do governador.

Para ele, se caracteriza a denominada “familiocracia”, quer dizer, a chamada oligarquia.

Contudo, o governador pondera: “Ele (Eraí) reúne todas as condições de disputar o cargo e de um excelente mandato”. Conforme Maggi, as próprias questões geográficas e política do Estado não seriam favoráveis, pelo menos neste momento, para mais uma candidatura majoritária da família.

Segundo o governador, esta mesma leitura ele já fez para o primo. Mas em nenhum momento o chefe do Executivo coloca impeditivo no pleito de Eraí Maggi, que ingressou no PDT no prazo-limite de quem vai disputar um mandato eletivo nas eleições deste ano.

As declarações de Maggi foram um balde de água fria nas pretensões do grupo que defende a candidatura do parente de Maggi. O próprio deputado Carlos Brito declarou, no dia em que foi lançada a candidatura de Eraí, que o sobrenome Maggi é uma marca de sucesso em todo o Estado.

A candidatura de Eraí, segundo Brito, faz parte de um projeto do PDT em nível nacional. O parlamentar discordou do governador. Para Brito, o candidato do PDT reúne as condições para a disputa, além de poder fazer uma defesa do agronegócio no Congresso Nacional diante da atual crise do setor.

Eraí, segundo Brito, é exemplo na área empresarial, tem investimentos em 20 municípios do Estado. Porém, enquanto não se define a situação, o primo do governador tem feito diversas incursões, acompanhando o chefe do poder Executivo.

Eventos ligados ao setor do agronegócio e até mesmo em visitas do governador pelo interior, o empresário tem comparecido em todos. Ele acompanhou o chefe do Executivo na visita a 11 municípios na semana passada e no domingo esteve num evento político do governo do Estado, em Chapada dos Guimarães.

POSICIONAMENTO - Neste trabalho institucional, Blairo Maggi revelou que todos os parceiros e aliados do governo do Estado são convidados. Segundo o governador, além de Eraí, que esteve em visita a alguns municípios, o deputado federal Pedro Henry (PP), candidato ao Senado, também acompanhou todo o trajeto.

Conforme Maggi, o convite é estendido aos aliados do governo do Estado, como o ex-governador Jaime Campos foi convidado. Campos esteve na semana passada em Nova Marilândia, onde o governo do Estado inaugurou obras. Porém os dois tiveram uma reunião política-partidária.

Até mesmo parlamentares e candidatos de oposição ao governo tem participado dos eventos governistas, como a deputada Vera Araújo (PT), a primeira a decidir deixar a base do governo.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309142/visualizar/