Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 07:56
Por: Téo Meneses

    Imprimir


A Polícia Civil cumpriu ontem mandado de sequestro de bens contra o ex-presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat), Cláudio Pires, que está em liberdade mas foi indiciado por supostamente chefiar desvio de dinheiro e maquinário do governo. Foram apreendidos um jipe Troller e um veículo modelo Gol, que somam mais de R$ 100 mil.

O sequestro de bens foi deferido pela juíza da 5ª Vara Criminal de Cuiabá, Célia Regina Vidotti. O deferimento ocorreu pouco antes da primeira prisão de Cláudio Pires, ocorrida ainda em setembro do ano passado. Só foi cumprido ontem porque os automóveis ainda não haviam sido encontrados.

O sequestro de bens decorre da suspeita da origem do patrimônio de Cláudio Pires. Os automóveis e o patrimônio adquiridos por ele em pouco mais de dois anos no governo não seriam incompatíveis com a sua renda. Como presidente de autarquia, ele recebia cerca de R$ 6 mil mensais.

Pires foi preso pela primeira vez em 16 de setembro e ficou 22 dias na Gerência da Polinter em Cuiabá. Ex-presidente do PPS da Capital, ele pode ser condenado por peculato, que é apropriação de recursos públicos, e ser obrigado a passar de 2 a 8 anos em reclusão.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309150/visualizar/