Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 07:56
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Os 10 partidos que compõem a "Frentinha" reúnem-se amanhã, às 15h, para discutir o lançamento de candidaturas a deputado.

O projeto do grupo é contar com 60 representantes na disputa por cadeiras na Assembléia Legislativa e outros 20 interessados na Câmara Federal.

O encontro será realizado na Câmara de Cuiabá. De acordo com os cálculos dos próprios dirigentes, a coligação "Unidade e Ética por Mato Grosso" contará com aproximadamente 5 minutos nos programas eleitorais de rádio e televisão deste ano.

O vereador por Cuiabá Valtenir Pereira (PSB), que é um dos pré-candidatos a deputado federal pela Frentinha, afirma que a união visa fortalecer todas as legendas. Participam também do grupo dirigentes do PHS, PV, PSB, PC do B, PAN, PMN, PTN, PRP e PTC. "Juntos seremos mais fortes e teremos as candidaturas proporcionais fortalecidas", pondera.

As agremiações partidárias devem ser liberadas pelas respectivas direções nacionais e ter liberdade nos estados para costurar as coligações. Através de apoio branco, tendem a apoiar a reeleição do governador Blairo Maggi (PPS).

O assunto, no entanto, ainda não foi definido pelo grupo. A direção nacional do PV já vetou o apoio formal a atual administração. "O que não queremos é correr o risco de ser apenas degrau para partidos considerados "grandes"", completa Valtenir.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309151/visualizar/