Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 07:51

    Imprimir


O governador Blairo Maggi continua fazendo mistério sobre as mudanças que ocorrerão no seu staff em razão das eleições deste ano. O único nome confirmado até agora é de Afonso Dalberto, que irá assumir a presidência do Intermat no lugar de Jair Mariano que será candidato a deputado federal.

Maggi mantém segredo sobre o substituto do secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, que irá se desincompatibilizar no sexta, 31 março, para assumir a coordenação-geral da campanha a reeleição e também para ficar elegível. Em princípio, Maggi havia pensado em remanejar o secretário de Planejamento, Yênes Magalhães, para ocupar a pasta, mas depois, devido às pressões internas e externas, decidiu por uma solução caseira da Casa Civil. Ele voltou a analisar a lista tríplice apresentada por Pagot, composta por Antônio Kato, Paulo Pitaluga e Celina Marques.

Hoje, o governador deve conversar com o presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, que pretende disputar uma vaga na Assembléia. O seu substituto, segundo Maggi, será alguém da área. Essa foi a única pista dada por ele que tem evitado conversar sobre o assunto até com os auxiliares mais próximos.

Já o substituto do secretário de Esportes e Lazer, Baiano Filho, deverá ser o chefe de gabinete, Laércio de Arruda. O secretário vai deixar o governo para ficar elegível e, caso seja viabilizado um candidato a deputado estadual por Sinop, ele reassume a pasta. "Estamos tentando uma alternativa e, talvez, o Baiano não precise ser candidato", informou Maggi.

Irão também deixar o governo para disputar as eleições deste ano os secretários adjuntos da Secretaria de Desenvolvimento Rural Rodrigues Palma (gestão e agronegócios) e Jilson Francisco da Silva (Agricultura Familiar). Já o presidente da MT Gás, José Carlos Pagot, vai deixar o órgão para auxiliar o seu irmão, Luiz Antônio Pagot, na coordenação da campanha a reeleição. (AI)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309154/visualizar/