Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Março de 2006 às 06:54
Por: Auro Ida

    Imprimir


"Se chumbo vem, chumbo vai". A afirmação foi feita pelo governador Blairo Maggi, ao assegurar que está preparado para enfrentar uma campanha de cobrança. Ele avisou que não deixará de responder nenhuma crítica ou denúncia a sua administração. "Sou de paz. Mas o troco será a altura da crítica", advertiu.

Blairo Maggi disse que irá fazer comparativo com os governos anteriores em todas as áreas. "Vou mostrar as realizações da nossa administração", enfatizou. Ele destacou que não teme comparação em nenhuma área, inclusive o social criticado pela oposição.

A seu ver, os avanços nessa área foram significativos, com a implementação de uma rede de proteção social e, especialmente, de inclusão. Blairo Maggi afirmou que cumpriu praticamente tudo o que havia prometido durante a campanha eleitoral de 2002.

"Em algumas áreas avançamos mais do que havia proposto", enfatizou. Em relação à diminuição do ICMS da energia e telefonia, o governador vem repetindo que não reduziu o imposto porque iria prejudicar o Estado. Por isso, na sua opinião, essa é uma questão que a população precisa definir consciente de que, com a redução, outras áreas serão prejudicadas como a saúde e a educação.

Consciente que a questão ambiental é uma área nevrálgica, Maggi vem envidando todos os esforços para tirar Mato Grosso da situação de agressor da natureza. Numa reunião com os prefeitos na AMM, ele reconheceu que o Estado não estava bem avaliado nessa área e pediu ajuda de todos para Mato Grosso tirar "10 no trato da questão ambiental".

A preocupação é tanta que o governador fez questão de que todo o secretariado participasse da palestra do secretário de Meio Ambiente de Minas Gerais, José Carlos Carvalho, proferiu, na última segunda-feira, na Sema. Para ele, o futuro de MT depende da capacidade do Estado tratar a questão ambiental.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309173/visualizar/