Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 29 de Março de 2006 às 06:17

    Imprimir


As semifinais do Campeonato Peladão promete ser empolgante. Quatro equipes disputam o direito de passar para a grande final que está programada para 8 de abril, semana que vem, no aniversário de Cuiabá. No sábado acontece o primeiro jogo desta semifinal que vai marcar um confronto entre Cuiabá e Várzea Grande. Vão se enfrentar Amigos 100%, do CPA 3 e o Sport Recife, do Jardim Paula 1, da Cidade Industrial. No domingo jogam Juventude AC, do Santa Isabel e o União EC, do Jardim Pireneo, em Várzea Grande em mais um confronto entre as duas maiores cidades de Mato Grosso.

O I Campeonato Peladão, uma promoção da Prefeitura Municipal de Cuiabá apresenta números impressionantes. Foram 5.500 atletas inscritos para a primeira rodada, e já foram realizadas 220 partidas que contaram com a participação 110 árbitros. Ao todo, foram inscritos 1.100 diretores de equipes. Os ataques das equipes participantes marcaram 744 gol, com uma média de 3,4 gols por partida. O levantamento feito pela coordenação do campeonato ainda revela que foram aplicados, até essa data, 105 cartões vermelhos (0,4 cartões por jogo).

O campeonato foi aberto em dezembro, com jogos nos miniestádios e campos de futebol dos principais bairros de Cuiabá sempre com excelente público que proporcionou uma média de 1.800 torcedores por jogo. Uma das novidades, foi a eleição da Rainha do Peladão, que aconteceu em março e a premiação de um carro zero quilômetro para a equipe vencedora.

Outro detalhe interessante é que os dois confrontos deste final de semana marcam também a rivalidade entre Cuiabá e Várzea Grande. Neste sábado, em uma única rodada, jogam Amigos 100%, do CPA 3, contra o Sport Recife, do Jardim Paula 1, da Cidade Industrial. AS partida acontece no Pedregal. Já no campo do bairro Santa Isabel, no domingo, se enfrentam o Juventude AC, do Santa Isabel e o União EC, do Jardim Pireneo, em Várzea Grande. Os vencedores aguardam os vencedores da outra rodada, para a decisão final que acontece no dia 08 de Abril, dia do aniversário da cidade.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309191/visualizar/