Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 29 de Março de 2006 às 04:03
Por: Ricardo Valota

    Imprimir


São Paulo - Após dominar seis funcionários, armado de facas artesanais, um grupo de 20 adolescentes conseguiu escapar por volta das 22 horas de terça-feira do Centro Socioeducativo Tamoios - como é chamada a unidade da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Segundo a Polícia Militar, os menores infratores pularam um alambrado e muitos deles sumiram em meio a um matagal. Outros entraram em uma van que estava estacionada em frente ao prédio, com a chave na ignição. O veículo foi abandonado no bairro Jardim Uirá, na zona leste do município. Até as 2h30 desta madrugada nenhum dos fugitivos havia sido localizado.

A unidade São José dos Campos da Febem foi inaugurada no dia 26 de março de 2004. É a única existente no Vale do Paraíba e tem capacidade para 96 internos, mas abrigava 94 antes da fuga. Essa unidade foi a primeira a receber o selo "Crescer". O selo é dado a cada município que estabelecer metas de excelência no atendimento do adolescente.

Ela conta com dormitórios, sala de estar, sala de atendimento, sala de monitoria, pátio coberto, quadra poliesportiva, salas de aula, sala de informática, refeitório, oficinas de trabalho, prédio da administração e enfermaria.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309195/visualizar/