Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 28 de Março de 2006 às 20:33

    Imprimir


A empresa líder nas buscas na Internet, Google, obteve em fevereiro um crescimento de seis pontos percentuais em sua participação no mercado dos Estados Unidos, em termos de quantidade de pesquisas realizadas. A companhia ganhou terreno em relação ao Yahoo e à unidade online da Microsoft, MSN, afirma um relatório da ComScore divulgado na terça-feira.

A participação do Google no mercado de busca cresceu para 42,3 por cento em fevereiro, ante 36,3 por cento um ano antes, informou a ComScore.

Enquanto isso, as buscas feitas a partir de sites do Yahoo representaram 27,6 por cento do mercado, queda em relação aos 31,1 por cento registrados um ano antes. A participação do MSN caiu de 16,3 para 13,5 por cento. O Ask.com, da IAC/InterActiveCorp, foi o único outro mecanismo de busca a crescer no período, de 5,3 por cento de participação para 6 por cento.

O Merrill Lynch afirmou que o Google também deve ganhar espaço nos próximos meses enquanto seus principais concorrentes tentam melhorar a tecnologia de seus sistemas de busca.

O Google pode eventualmente conseguir obter uma participação de 70 por cento do mercado, segundo cálculos do analista Jordan Rohan, do RBC Capital Markets.

"A questão é realmente saber por quanto tempo (o Google) pode manter isso", escreveu Rohan em nota de pesquisa.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309221/visualizar/