Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 28 de Março de 2006 às 20:25

    Imprimir


A reunião que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar faria nesta tarde para ouvir testemunhas de defesa do deputado José Janene (PP-PR) - acusado de envolvimento no "mensalão" - foi encerrada logo depois de aberta.

Apenas uma das testemunhas chamadas, o deputado José Linhares (PP-CE), compareceu ao encontro, mas se disse incapacitado para falar. "Só posso testemunhar depois de conhecer o conteúdo da defesa", justificou.

Segundo a Agência Câmara, as outras duas testemunhas, os deputados Agnaldo Muniz (PP-RO) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), não compareceram e não foi marcada nova data para que eles falem ao Conselho de Ética. A relatora do caso é a deputada Angela Guadagnin (PT-SP).

Acusação Janene é acusado de ser um dos beneficiários do esquema do "mensalão". No relatório conjunto das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) dos Correios e da Compra de Votos, ele aparece como beneficiário de saques no valor de R$ 600 mil, feito pelo assessor do PP João Cláudio Genu.

Na época, Janene era líder do partido na Câmara. Em sua defesa, ele alegou que os recursos foram repassados pelo PT para o pagamento de despesas de honorários advocatícios do PP.

O parlamentar, que está de licença médica desde setembro, solicitou sua aposentadoria à Câmara. O pedido está em análise. Ontem, o presidente Aldo Rebelo enviou à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) uma consulta para ajudá-lo na decisão.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309222/visualizar/