Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 28 de Março de 2006 às 18:55
Por: Alexandre Barbosa

    Imprimir


SÃO PAULO - Fora o anúncio de novos investimentos, a Intel e parceiros anunciaram uma nova geração de notebooks focados em mobilidade e que usam processadores com duplo núcleo de processamento, a família de produtos Centrino Duo, da Intel.

A série de anúncios faz parte da “Semana da Mobilidade Intel”, evento que contou com a presença do CEO da empresa, Paul Otellini.

Serão 15 fabricantes a lançar hoje produtos com essa nova tecnologia: Accept, Amazon PC, Dell, Gigabyte, Epcom, HP, Itautec, Leader Tech, Lenovo, LG, Novadata, Positivo, RBC Indústria, Semp Toshiba e Techsul.

Lançamentos Os novos modelos equipados com o Centrino Duo são: NB900, da Accept; Latitude D820, da Dell; W251U da Gigabyte e Digitron; o InfoWay Note N8610, da Itautec; a linha Leader Note, da Leader Tech; as linhas ThinkPad X60 e ThinkPad T60, da Lenovo; os modelos S1 Express Dual, T1 Express Dual e TX Express, da LG; N9950, da Novadata; Mobile D75, da Positivo; i@tech G410, da RBC Indústria e a série STI IS-1525, da Semp Toshiba.

Modelos de baixo custo Durante seu evento, a Intel também mostrou um protótipo de um notebook para fins educacionais e que poderia ser vendido por US$ 400. O micro é voltado para programas de inclusão digital e pode ficar pronto no próximo ano, concorrendo com outros projetos como o laptop de US$ 100, de Nicholas Negroponte.

Segundo Oscar Clarke, presidente da Intel Brasil, o produto poderia ser incluso num pacote que incluiria hardware e aplicativos educacionais.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309238/visualizar/