Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 28 de Março de 2006 às 15:22

    Imprimir


Empresa passa a oferecer a ferramenta da Magic Software visando garantir aos seus clientes a tecnologia necessária para facilitar a implantação e integração de ambientes não homogêneos

A Roma ACME, empresa de serviços de consultoria especializada em otimização de processos administrativos e operacionais, é a mais nova integrante da família de parceiros iBOLT no Brasil. A empresa possui clientes em diversas áreas da economia e vai oferecer a ferramenta iBOLT Integration Suite para garantir aos seus clientes a possibilidade de implantação e integração de ambientes não homogêneos.

A plataforma iBOLT permite integrar, através de web-services, Java, entre outros padrões, diversas aplicações e sistemas desenvolvidos em tecnologias e linguagens de programação diversas. A ferramenta utiliza uma tecnologia única baseada nas novas tendências e conceitos de EAI/BPM - (Enterprise Aplication Integration and Business Process Management) para realizar esta tarefa e se apresenta como uma das principais ferramentas com arquitetura SOA (Service-oriented Architecture), (sigla em inglês para Arquitetura Orientada a Serviços), para que os CIOs possam integrar seus processos de negócios.

Através dos serviços oferecidos, a Roma ACME baseia sua atuação no delineamento da imagem da empresa-cliente como um sistema. Ela identifica e mapeia os processos existentes e promove as correções necessárias ou introduz novos processos, além de sugerir mudanças organizacionais, incluindo treinamento ou re-qualificação do pessoal.

A partir do diagnóstico das plataformas tecnológicas existentes na empresa cliente, a Roma ACME pode recomendar soluções alternativas ou promover a implantação de novos e específicos aplicativos. Foi a partir deste conceito que o iBOLT passou a integrar o portfolio de produtos da Roma ACME. O objetivo é proporcionar, assim, maior aderência entre as tecnologias usadas pelos seus clientes.

Segundo Rogério Dart, diretor geral da Roma ACME, a diversidade de plataformas e especificações existentes no mercado exige a utilização de ferramentas especializadas na integração de processos. “Por mais que se busque a otimização dos processos envolvidos, certas soluções de TI devem ser preservadas. Daí, o investimento no elemento de integração – middleware – é a melhor maneira de maximizar o ROI (retorno do investimento). As soluções, nessa área, por sua complexidade, tendem a representar um investimento significativo em tempo, mão-de-obra e custo do aplicativo específico. Nesse contexto, a combinação dos serviços da Roma ACME com a versatilidade do iBOLT podem proporcionar vantagens competitivas consideráveis aos clientes”, afirma o executivo.

”Além do foco de atuação da Magic Software Brasil ser coincidente com o da Roma ACME, percebemos uma enorme complementaridade entre os benefícios proporcionados pelo uso do iBOLT com as situações tecnológicas encontradas nas empresas. Desde o primeiro contato com as capacidades do iBOLT, ficamos impressionados com o elevado potencial do produto para a resolução de uma infinidade de situações de dificuldades de integração tecnológica, a um custo competitivo. Com o iBOLT em nosso portfolio, nossos objetivos de negócios para 2006 são altamente promissores”, aposta Dart.

Para Rodney Repullo, diretor comercial e de Marketing da Magic Software Brasil, a identificação de oportunidades por parte da Roma ACME, em que o iBOLT seja a melhor solução tecnológica para o seu cliente, com vistas à integração de plataformas e sistemas legados, abrirá a possibilidade, por outro lado, da oferta de novos serviços aos clientes interessados em otimizar e gerenciar seus negócios baseados em processos”.

Mais informações:

http://www.romaacme.com.br http://www.magicsoftwarebrasil.com.br

____________________________________________

Fontes

Rogério Dart Roma ACME 11 3032-3318 http://www.romaacme.com.br

Rodney Repullo Diretor Comercial e de Marketing Magic Software Brasil 11 5085-5818 http://www.magicsoftwarebrasil.com.br

Informações à Imprensa Wilians Geminiano FonteMídia Américas (11) 6743-6722 - (11) 9869-3943 fontemidia@fontemidia.com.br http://www.fontemidia.com.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309300/visualizar/