Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 15:17
Por: Luciley Magalhaes

    Imprimir


(Aripuanã/MT – 28/03) – A principal engrenagem da Justiça Eleitoral sempre será a estrutura que está na ponta, responsável pela realização de eleições e pelo atendimento dos nossos principais clientes, os eleitores e os partidos políticos, afirmou nesta terça-feira (28/03), em Aripuanã (região Norte do Estado), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa. “Essa estrutura é representada pelo juiz, promotor e funcionários do Cartório Eleitoral”, disse.

O presidente está em Aripuanã instalando a nova sede da 11ª Zona Eleitoral, que antes ficava em Alto Garças. A jurisdição foi remanejada dentro do projeto de reordenamento iniciado em 2004. Nesta semana ainda serão instaladas sede de Juízos Eleitorais em Cotriguaçu e Nova Monte Verde.

Lessa frisou que, embora simples e modesta, a solenidade tinha um grande significado, pois representava a interiorização da Justiça Eleitoral. “Estamos tornando verdadeira a proposta de levar a Justiça cada vez mais próxima do cidadão”, enfatizou.

Na semana passada o presidente do TRE/MT já tinha instalado Zonas Eleitorais em Brasnorte, Guarantã do Norte e Ribeirão Cascalheira. Para isso, foram remanejadas quatro Juízos Eleitorais de Cuiabá, um de Várzea Grande e o de Alto Garças.

O presidente do destacou ainda a criatividade e coragem do TRE de Mato Grosso para atender as regiões que tornaram sede de Zona Eleitoral, sem que fossem criadas novas serventias. “Optamos pela remanejamento, mantendo as atuais 60 jurisdições”, explicou.

Reunião – Antes da inauguração da nova sede da 11ª Zona em Aripuanã, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Bitar Filho, realizou reunião com lideranças políticas e comunitárias, definindo a estratégia de entrega dos títulos eleitorais que foram reemitidos. A nova região conta ainda com os municípios Colniza e Rondolândia, tendo um total de 28.338 eleitores.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309307/visualizar/