Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 28 de Março de 2006 às 15:17

    Imprimir


Oitenta e nove alunos do Colégio Master estão aprendendo a representar com a oficina de teatro ministrada pelo grupo Cena Onze. As aulas começaram no dia 18 de março e ocorrem todos os sábados, no período matutino. O objetivo é a formação de um grupo de teatro do próprio colégio.

A procura dos alunos surpreendeu. “Pensamos que o curso poderia ser aberto à comunidade também, o que não foi possível pela quantidade de interessados do Master”, explica o diretor do Cena Onze, Flávio Ferreira. Muitos ainda procuram a oficina, que é ministrada para maiores de 12 anos, e não conta com a participação do terceiro ano e cursinho, já que as aulas ocorrem pela manhã.

Segundo Flávio, as aulas deste módulo ensinam técnicas básicas do teatro, tanto na parte teórica como prática. “Os alunos aprendem sobre os principais autores e têm oficinas de interpretação, iluminação, cenário e figurino”, afirma. O segundo módulo tem início em agosto e será dirigido apenas aos que se destacarem. “Esperamos uma média de 20 a 30 selecionados”, revela.

As aulas deste semestre terminam no dia 03 de junho. Dois atores, Graciele Giradello e Bruno Pinheiro, ministram a oficina. Uma grande performance encerrará esta fase do aprendizado. Durante os ensaios da apresentação, mais instrutores do Cena Onze irão apoiar os aprendizes.

A oficina de teatro é uma das propostas apresentadas pela direção pedagógica do Colégio Master no início do ano letivo. Segundo o diretor pedagógico, Alexandre Mendes, o colégio irá desenvolver outros projetos culturais. “Além de continuar com o ensino do teatro, montaremos um coral”, adianta.

O Cena Onze possui 15 anos de carreira e desde que nasceu trabalha com a promoção de outros grupos de teatro.





Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309308/visualizar/