Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 28 de Março de 2006 às 15:13
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O secretário de Desenvolvimento Rural, Clóves Vettorato, participa nesta quinta-feira (30.03), em Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), da 1ª Feira da Agricultura Familiar do Estado de Mato Grosso (Agrifam). O evento será realizado nos dias 29, 30 e 31 de março, no Centro Regional de Pesquisa e Difusão de Tecnologia da Empaer.

Acompanhado do presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, do secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Luiz Henrique Calderan, do coordenador dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento sócio-ambiental, Neurilan Fraga, Vettorato vai apresentar o Programa MT Regional e propor aos prefeitos de Cáceres, Mirassol D´Oeste, São José dos Quatros Marcos, Lambari D`Oeste, Jauru, Curvelândia, Porto Esperidião, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí, Araputanga, Rio Branco, Vale do São Domingos, Reserva do Cabaçal e Salto de Céu a formação do Consórcio do Jauru.

Na sexta-feira(31.03), em Aripuanã (1.002 km a Noroeste de Cuiabá), o secretário apresenta o MT Regional e propõe a formação de consórcio Vale do Juruena para os refeitos de Aripuanã, Juína, Cotriguaçu, Colniza e Castanheira.

No sábado (01.04), Vettorato repete a mesma programação com a sugestão de consórcio Portal da Amazônia que engloba os Municípios de Paranaita, Apiacás, Nova Bandeirante, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Carlinda, Novo Mundo, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Colíder, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã. A reunião vai ocorrer a partir das 8 horas, na Escola Municipal Juscelino Kubitschek, em Paranaíta (851 km ao Norte de Cuiabá). Em seguida o secretário visita agroindústrias e propriedades produtivas.

Aliando desenvolvimento com preservação ambiental e turismo, o objetivo dos consórcios é fomentar a economia nas regiões para promover o desenvolvimento econômico e social, diminuindo as desigualdades regionais, a mortalidade infantil e a taxa de analfabetismo. Já foram criados quatro consórcios: Vale do Rio Cuiabá, Bacia do Alto Paraguai, Região Sul e Médio Araguaia.





Fonte: Assessoria/Seder-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309314/visualizar/