Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 13:08

    Imprimir


A prefeita em exercício de Cuiabá, Chica Nunes reuniu-se hoje, às 7h30, com o staff municipal para tomar conhecimento de quais são as ações e as dificuldades que cada secretaria enfrenta. Ela solicitou o apoio de todo o secretariado para a tomada de decisões durante a semana que estará no comando da Prefeitura de Cuiabá.

“Nesse curto espaço de tempo espero ter um relacionamento semelhante ao que vocês têm com o prefeito Wilson Santos. Como ele entrou de licença por tratamento de saúde, com certeza deve ter deixado todos com muitos deveres a serem cumpridos”, disse a prefeita em exercício, Chica Nunes.

Além disso, convidou a todos para irem à Câmara Municipal de Cuiabá para apresentar ao presidente da Casa de Leis, vereador Walter Rabello e os demais vereadores a Campanha de IPTU.

O coordenador geral do grupo gestor do Plano Diretor Participativo e diretor executivo do IPDU, professor Juacy da Silva, solicitou aos secretários a participação de servidores de cada secretaria no seminário do Plano Diretor Participativo que irá ocorrer no período de 04 a 06 de abril, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

O seminário tem o objetivo de elaborar um diagnóstico e definir diretrizes estratégicas do Plano Diretor de Cuiabá, para ser inserido junto aos estudos do Aglomerado Urbano e região metropolitana de Cuiabá. No evento participam diversas entidades da sociedade civil organizada e Poderes Públicos Municipais, Estaduais e Federais.

O secretário municipal de Educação, Desporto e Lazer, João Pedro Valente falou sobre o Pro-Jovem que é um programa do governo federal, que coloca como regra à Prefeitura a necessidade de investimento. Um dos investimentos que ele ressaltou é a implantação de laboratórios de informática.

“O Pro-Jovem tem em Cuiabá a disposição 3.200 vagas, destas foram inscritos 2850 alunos e apenas 1664 efetivaram a matrícula. Nós precisamos preencher as vagas, pois no projeto devemos dar a contrapartida mesmo com todos os alunos inscritos ou não. As inscrições estão abertas até o dia 13 de maio”, disse o secretário municipal de Educação, Desporto e Lazer, João Pedro Valente. Outra solicitação do secretário de Educação, é por conta da falta de pagamento dos professores, dos coordenadores e da merenda. Como o programa não foi incluído na Lei Orçamentária de 2006, foi feito um Decreto pelo prefeito Wilson Santos que foi aprovado na Câmara Municipal de Cuiabá. A demora da entrega do documento ao executivo que está atrasando o salário dos funcionários. A prefeita em exercício, Chica Nunes se comprometeu em resolver a situação e solicitar à vinda do documento aprovado.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309347/visualizar/