Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 28 de Março de 2006 às 12:20

    Imprimir


O jogo da noite desta terça-feira entre o Benfica e o Barcelona, de Ronaldinho, mudou a rotina da capital portuguesa, Lisboa, que vive um clima de Copa do Mundo.

A partida, pela primeira rodada das quartas-de-final da Liga dos Campeões, já havia provocado uma corrida às bilheterias do estádio. Pela primeira vez na história, todas as entradas foram vendidas no mesmo dia em que o clube colocou os ingressos à venda.

Na manhã desta terça-feira, a polícia registrou um significativo aumento do número de carros nas ruas. O fenômeno se deveria ao fato de mais pessoas terem ido trabalhar de carro para voltar rápido para casa e acompanhar o jogo.

No final da manhã, cerca de 250 pessoas se concentravam em frente ao hotel onde o Benfica está hospedado; e pelo 500 já faziam fila na frente do estádio da Luz.

Uma vitória do time português será considerada uma zebra na Europa. O Barcelona lidera o campeonato espanhol, tem Ronaldinho como uma das estrelas e teve recentemente uma série de vitórias importantes.

Mas os jornais portugueses afirmam que há possibilidade de o Benfica ganhar. O português O Jogo mostra uma foto de Ronaldinho, Etoo e Deco e diz: "Eles só têm duas pernas".

Entre os espanhóis, o Sport, da Catalunha, é o mais entusiasmado. Sua manchete: "Ronaldinho, Etoo e... sem piedade".

Segundo o técnico do Benfica, o holandês Ronald Koeman, é muito difícil marcar o Ronaldinho. "É um jogador diferente. Marcá-lo 100% é praticamente impossível, porque esta é a parte mais bonita do futebol. Ele tem suas qualidades e consegue fazer o que quer. Mas nós vamos tentar".

Ronaldinho vai ter pela frente cinco brasileiros: Luizão, Anderson (ex-Corinthians) no centro da zaga; o lateral Léo, que veio do Santos, na esquerda; o goleiro Moretto, que foi da Portuguesa de Desportos; e o volante Beto, que joga há seis anos em Portugal, vindo do Garanhuns.

Koeman acredita que pode surpreender: "Sabemos da sua qualidade, no meio de campo, no ataque. São grandes jogadores. Mas também têm duas pernas. Vamos tentar atacar, onde pensamos que podemos ter vantagem".

O técnico português aposta na fragilidade defensiva do Barcelona, que perdeu dois zagueiros por contusão (Marques e o brasileiro Edmilson) e tem o volante Puyol suspenso por ter atingido dois cartões amarelos.

O time português tem treinado jogadas ensaiadas para cobranças de falta e escanteio.

Foi assim que o time derrotou o campeão europeu, o Liverpool, na primeira rodada com um gol de cabeça de Luizão, aos 42min do segundo tempo, na cobrança de uma falta.

O time português também eliminou da Copa dos Campeões o Manchester United. Para os portugueses, além de Ronaldinho, outra atração é o meia luso-brasileiro Deco. Levado para Portugal pelo Benfica, foi dispensado e despontou no principal rival, o Porto.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309356/visualizar/