Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 28 de Março de 2006 às 11:44

    Imprimir


O ministro de Assuntos Ex do novo Governo palestino, formado pelo Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), Mahmoud A-Zahar, declarou hoje que "não há diferença entre os partidos" que participam das eleições israelenses.

"Todos eles cometeram crimes contra o povo palestino", disse A-Zahar aos jornalistas ao chegar à Câmara Legislativa, que debate um voto de confiança ao Governo do Hamas, liderado por Ismail Haniyeh.

"Não queremos interferir nas eleições israelenses e não fazemos distinções entre os partidos, pois todos são responsáveis por nossa miserável situação e pelos crimes que sofremos", acrescentou.

Mohammed Dahlan, deputado do movimento nacionalista Fatah, que ficará na oposição, declarou que "os israelenses escolherão quem acreditarem ser mais adequado para eles".

"O importante para nós é que os israelenses reconheçam os direitos do povo palestino e ponham fim à ocupação militar e ao conflito", acrescentou.

Israel realiza hoje eleições gerais, nas quais as pesquisas apontam como vencedor o partido Kadima, de centro, fundado pelo primeiro-ministro Ariel Sharon pouco antes de sofrer uma grave crise de saúde que o mantém inconsciente desde o começo do ano em um hospital em Jerusalém.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309363/visualizar/