Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 28 de Março de 2006 às 09:48

    Imprimir


LONDRES - O empresário australiano Paul Stoddart, ex-proprietário da Minardi, quer voltar à Fórmula 1 com uma nova equipe a partir de 2008. Stoddart vendeu sua escuderia para a Red Bull no ano passado - a equipe corre neste ano com o nome de Toro Rosso.

O australiano disse que já preencheu o formulário da inscrição com o nome da nova equipe: European Minardi F1 Team Limited. Ele afirma que, apesar da venda da estrutura, manteve os direitos sobre o antigo nome e sobre o projeto do carro utilizado em 2004.

"Temos os carros e a equipe, vamos ver o que acontece", afirmou Stoddart, que é proprietário de empresas de aviação e se transformou, no últimos anos, num dos grandes críticos da atual estrutura da F-1.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) limitou até sexta-feira, dia 31 de março, as inscrições para a temporada de 2008, a primeira após o encerramento do Pacto de Concórdia, atual acordo comercial em vigor entre as equipes.

BMW, McLaren, Honda, Toyota e Renault pressionam a entidade para conseguir uma fatia maior dos lucros, e ameaçam criar uma categoria própria. Mas as 11 equipes que disputam a F-1 neste ano já entregaram seus formulários de inscrição. Até o ano passado, Stoddart apoiava o grupo dos "rebeldes", e por mais de uma vez pediu a renúncia do presidente da FIA, Max Mosley.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309396/visualizar/