Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:50
Por: Tania Rauber

    Imprimir


As obras foram lançadas no mês de julho do ano passado, mas a construção do campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) em Sinop – o primeiro de todo o Nortão - ainda não iniciou. O novo campus, que oferecerá inicialmente oito cursos, receberá alunos de toda a região, com mais de 33 municípios.

Segundo o coordenador do Instituto Universitário do Norte do Mato Grosso, Marco Antônio Pinto, as obras devem iniciar até o mês de junho. Ele ressaltou que já estão na fase de elaboração de projetos, para após definir a empresa que executará a obra.

O novo campus será construído ao lado do CAIC, em uma área de 60 hectares. Serão investidos nesta primeira etapa serão R$ 4,8 milhões. O total liberado é de R$ 8 milhões. O período letivo para as primeiras turmas inicia no mês de agosto, mas, ao que tudo indica, as obras não estarão prontas. Para evitar o atraso no início das aulas, a universidade está buscando viabilizar outras salas até que as obras sejam concluídas.

No próximo dia 10 a universidade inicia as inscrições para o vestibular. Ao todo são 350 vagas para os cursos de agronomia, zootecnia, enfermagem, veterinária e engenharia florestal (período integral com 50 vagas para cada curso) e ciências naturais com habilitação em matemática, física (35 vagas cada) e química (30 vagas).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309422/visualizar/