Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Março de 2006 às 08:34

    Imprimir


O governo de Mato Grosso deu mais um passo para consolidar a gestão integrada de política ambiental no Estado. Blairo Maggi, a vice-governadora Iraci França e todo o secretariado debateram ontem o modelo de gestão desenvolvido em Minas Gerais, considerado um dos melhores do país na área de meio ambiente, durante uma reunião de trabalho, na Semana.

O governador e seu staff assistiram à palestra do secretário de Meio Ambiente de MG, o ex-ministro, José Carlos Carvalho. Durante mais de duas horas, discutiram os principais problemas da política ambiental brasileira e as ações desenvolvidas naquele Estado. "O que o senhor falou hoje (ontem) veio ao encontro do nosso pensamento. Queremos um controle ambiental eficiente, mas também buscamos desenvolvimento para nosso Estado", observou o governador. O secretário mineiro salientou que a política de controle do uso predatório da natureza é necessária, mas não é suficiente. "É fundamental que nossas políticas ambientais considerem as iniciativas de desenvolvimento sustentável".

José Carlos Carvalho citou o desenvolvimento de MT baseado na agricultura e o de MG, cuja a base está na geração de energia. "Tradicionalmente, tratamos o uso predatório dos recursos naturais como um problema ambiental, mas não como um problema econômico. Isso é um erro, pois é muito mais um problema econômico", diz. "Desde o início orientamos para que todos os secretários trabalhem com a transversalidade. Todos são responsáveis pela área do Meio ambiente", observou Maggi.

De acordo com o secretário de Meio ambiente, Marcos Machado, a parceria institucional com MG vai fortalecer ainda mais a política ambiental daqui. "Mato Grosso vai absorver essa experiência. Mas a nossa intenção vai além. O secretário José Carlos foi ministro e está à frente da pasta pela segunda vez. Tem uma visão importante", destacou.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/309443/visualizar/